Ostentando 100% de aproveitamento em Cariacica no ano, o Flamengo começou o jogo justificando o retrospecto. Tomou conta do campo, trocou passes e empurrou o Cruzeiro para a defesa. O time mineiro tinha dificuldade para puxar contra-ataques e precisou segurar os avanços rubro-negros. Guerrero, com duas finalizações, uma delas de bicicleta, foi quem mais perigo levou ao gol de Rafael.
O Flamengo não conseguiu repetir o domínio na etapa final. Os jogadores cansaram e começaram a dar espaços - aproveitados pelo Cruzeiro quando Rafinha abriu o placar em contra-ataque. A reação rubro-negra só veio no fim e começou num lance individual de Guerrero, em chute que deu o empate. A partir daí, o jogo ficou aberto - Ábila perdeu duas chances claras - até Mancuello receber de Alan Patrick e definir a vitória.
A vitória levou o Rubro-Negro aos 53 pontos, um a menos que o Palmeiras. O Cruzeiro, que esteve bem em sua estratégia e levava a partida com certa tranquilidade até a reta final da partida, desperdiçou chance de se afastar da zona de rebaixamento. A derrota deixou a Raposa na 17ª posição, abrindo o Z-4, com 30 pontos.