Em um jogo emocionante, o Flamengo demonstrou sua persistência na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite de quinta-feira, o time carioca venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Maracanã, em um confronto adiado da 30ª rodada. O único gol do jogo foi marcado por Arrascaeta.
Com o resultado desta quinta, o Flamengo vai a 60 pontos, assumindo a terceira posição da classificação e ficando a dois pontos do líder Palmeiras. O Red Bull Bragantino, por sua vez, manteve seus 59 pontos, mas desceu para o quinto lugar, empatado com o Grêmio em pontos, mas perdendo no critério de vitórias.
O jogo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas o Flamengo conseguiu o gol decisivo no segundo tempo, graças a Arrascaeta.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o América-MG em Uberlândia, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino jogará contra o Internacional, em Porto Alegre.
No início da partida, o Flamengo tentou pressionar, mas foi o Red Bull Bragantino que quase marcou aos cinco minutos, com Eduardo Sasha cabeceando após um escanteio. O jogo continuou movimentado, com o Red Bull Bragantino controlando a partida e o Flamengo respondendo com chutes de Matheuzinho e Everton Cebolinha.
No decorrer do tempo, o duelo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. O Flamengo quase marcou nos minutos finais do primeiro tempo, com Everton Cebolinha obrigando Cleiton a fazer uma grande defesa.
Já no segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, mas o Red Bull Bragantino também teve suas chances. No entanto, aos 29 minutos, Arrascaeta recebeu a bola na área e marcou o gol da vitória para o Flamengo.
O Bragantino tentou reagir, mas o Flamengo manteve a vantagem, e nos minutos finais, com um jogador a menos devido à expulsão de Thiago Borbas, o Bragantino não conseguiu reverter o placar, facilitando a missão do Flamengo de garantir a vitória no Maracanã.