O Flamengo venceu a equipe do Altos de virada por 2x1 no estádio Albertão, na noite deste domingo, 1º de maio, em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time do Altos começou abrindo o placar com um gol de bicicleta do atacante Manoel, mas acabou sofrendo o empate com Pedro e João Gomes fez o gol da virada.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo entrou em campo com um time misto que mostrou pouco entrosamento durante a primeira etapa. No início, o rubro negro veio com uma pressão total em cima do Altos, mas essa pressão durou pouco tempo, na metade da primeira etapa, o Jacaré conseguiu encaixar a marcação e ir em busca do seu gol sem se limitar a apenas contra ataques.
Como resposta disso, o Altos conseguiu acertar uma bola na trave, que foi a chance mais clara do time. O Flamengo também perdeu um gol praticamente feito em um lance que Bruno Henrique estava sozinho na área.
Em entrevista para o Prime Vídeo, o atacante Elielton, da equipe do Altos, afirmou na saída para o vestiário assim que acabou o primeiro tempo, que o time conseguiu fazer exatamente o que foi pedido pelo técnico Francisco Diá.
“A gente conseguiu fazer aquilo que o professor pediu, suportar bem a pressão do Flamengo, tivemos oportunidades de definir em alguns lances, sabíamos que eles iam pressionar, depois conseguimos encaixar a marcação e conseguimos jogar, não ficamos só atras recuados”, analisou.
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que fez a sua estreia pela equipe do Flamengo no jogo contra o Altos, também analisou o primeiro tempo. “A gente esperava um jogo difícil, fico feliz por estar estreando hoje, claro que o gramado dificulta um pouco na hora de dominar, mas a gente tem que esquecer isso e se adaptar”, falou ele citando o gramado do estádio Albertão.
ESTATÍSTICAS DO PRIMEIRO TEMPO
Posse de Bola: Flamengo - 62% Altos - 38% / Finalizações certas: Flamengo - 1 Altos - 1 / Finalizações erradas: Flamengo - 6 Altos - 1 / Passes certos: Flamengo - 189 Altos - 94 / Escanteios: Flamengo - 4 Altos - 1 / Faltas cometidas: Flamengo - 10 Altos - 8.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa Flamengo veio com mudanças com as entradas de Lázaro e João Gomes. Logo aos 4 minutos de jogo a equipe rubro negra desperdiçou uma chance clara de gol quando Léo Pereira subiu de cabeça, a bola chegou para o Pedro dentro da área e o atacante demorou a tomar uma decisão, perdendo o lance.
Aí vem aquela história, quem não faz leva. Após uma cobrança de falta, o Altos abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo com um gol do atacante Manoel DE BICICLETA. O Flamengo sentiu a pressão, reagiu rápido e empatou com Pedro aos 19 minutos. Bruno Henrique roubou a bola, cruzou para Pedro que marcou. Aos 24 minutos, Marinho saiu do jogo para a entrada de Victor Hugo.
Após muita pressão, o Flamengo virou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo após um lance de falta do David Luiz. O jogador cobrou a falta, a bola bateu na trave, ficou viva no lance e João Gomes aproveitou para marcar.
O Flamengo ainda conseguiu uma bola na trave do Pedro, aos 37 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
ALTOS-PI 1X2 FLAMENGO
Local: Estádio Albertão, Teresina (PI)
Data: 01/05/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
Cartão amarelo: Fábio Aguiar e Lídio (Altos)
Cartão vermelho:
Gols:
Altos-PI: Manoel, aos 16' do 2ºT
Flamengo: Pedro, aos 20' do 2ºT, e João Gomes, aos 33' do 2ºT
ALTOS-PI: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite), Marconi (Lídio) e Diego Viana; Eliélton (Danillo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho). Técnico: Franciso Diá.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Igor Jesus (Lázaro) e Diego; Marinho (Victor Hugo), Bruno Henrique (Petterson) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.