O Flamengo derrotou o Atlético Goianiense, de virada, por 3 a 1, em partida amistosa disputada na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, de Goiânia. A equipe carioca foi dirigida por Maurício Barbieri que está ocupando o cargo, de forma provisória, após a demissão de Paulo César Carpegiani.
O Dragão de Goiás saiu na frente com Joanderson. O Flamengo virou no segundo tempo com dois gols de Diego e um de Henrique Dourado, de pênalti. Depois de garantir o resultado, Barbieri trocou o time todo para fazer observações sobre o elenco. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Vitória, sábado, no Barradão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO vai a campo na sexta-feira, contra o Criciúma, também no estádio Olímpíco.
O JOGO
– A partida começou com o time da casa no ataque. Logo aos dois minutos, Júlio César saiu da esquerda para o meio e bateu para boa defesa de César. O Flamengo respondeu no minuto seguinte com uma conclusão de Lucas Paquetá que bateu na zaga e saiu para escanteio.
O time carioca continuou pressionando e, aos sete minutos, Everton foi lançado pela esquerda e cruzou para a entrada de Henrique Dourado, mas o goleiro Kléver se antecipou e evitou a chegada do Ceifador.
Aos 12 minutos, o time goiano armou uma jogada rápida no ataque e Rômulo chutou com perigo, assustando o goleiro César. A partida ficou equilibrada com as duas equipes encontrando dificuldades para superar a marcação adversária.
O ritmo da partida ficou mais lento e, apesar do apoio da torcida, presente em maior número, o time carioca não conseguia pressionar o adversário.
Só aos 30 minutos é que os torcedores puderam vibrar, quando Henrique Dourado foi derrubado na entrada da área. Diego bateu a falta, mas a bola desviou na barreira e facilitou a defesa de Kléver.
Dois minutos depois, Joanderson fez César trabalhar. O chute rasteiro foi bem defendido pelo goleiro do Flamengo.
Aos 38 minutos, o Atlético inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio, Rômulo desviou de cabeça e Joanderson, livre na pequena área, apenas empurrou para as redes.
Em desvantagem, a equipe carioca tentou dar mais velocidade ao jogo para buscar o gol do empate. Aos 43 minutos, Everton soltou a bomba e Kléver fez ótima defesa. Logo depois foi a vez de Diego receber na área, mas Kléver fechou o ângulo e frustrou a torcida do rubro-negro carioca.
O Flamengo começou o segundo tempo com todo gás e virou o marcador logo nos primeiros minutos. No primeiro ataque, Diego recebeu cruzamento de Everton e bateu sem defesa para Kléver. No ataque seguinte, Éverton Ribeiro chutou e a bola bateu na mão de Bruno Santos. O árbitro marcou pênalti e Henrique Dourado converteu com a categoria habitual.
O Dragão ficou tonto com os golpes recebidos e quase sofre o terceiro em conclusão de Diego que se chocou com a trave defendida por Kléver.
Depois de alcançar a vantagem, o técnico Maurício Barbieri promoveu várias alterações na equipe carioca.
O time da casa resolveu partir para o ataque e aos 19 minutos, Júlio César fez grande defesa, depois de conclusão de Tito.
Aos 26 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol. Diego investiu pelo meio sem ser incomodado e tocou por cima do goleiro Kléver.
Sentindo a vitória garantido, Barbieri fez novas substituições na equipe do Flamengo.
Aos 44 minutos, Vinicius Junior chutou e a bola chegou a passar entre as pernas do goleiro Kléver que conseguiu se recuperar e evitar o quarto gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 3 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 7 de abril de 2018 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Hugo Correa e Tiego dos Santos
Cartão Amarelo: Bruno Santos (AG)
Gols:
ATLÉTICO-GO: Joanderson, aos 38 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego no primeiro minuto, Henrique Dourado aos três minutos e Diego, aos 26 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO: Kléver, Alisson (Luan), William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Warian (João Paulo), Fernandes e Tomas Bastos (Pablo); Júlio César e Joanderson (Tito)
Técnico: Cláudio Tencati
FLAMENGO: César (Júlio César), Rodinei (Pará), Réver (Léo Duarte), Juan (Thuler) e Renê (Trauco); Cuéllar (Jonas), Diego (Jean Lucas), Éverton Ribeiro (Willian Arão), Lucas Paquetá (Vinicius Junior) e Everton (Marlos); Henrique Dourado(Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri