A diretoria do Flamengo corre contra o tempo para acertar com o técnico que substituirá Cuca, demitido nesta quinta-feira, na Gávea. O vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, disse que espera apresentar o novo comandante em, no máximo, 48h. Na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o auxiliar Andrade ficará à frente da equipe.
- Não quero falar em nomes ainda, mas espero apresentar em 24h, ou no máximo até 48h, um treinador na nova configuração do futebol - afirmou.
Dois treinadores foram citados na Gávea na quinta-feira: Vagner Mancini, que está desempregado, e Sérgio Guedes, atualmente no comando do Santo André. O ex-comandante do Santos, inclusive, já teve a primeira conversa com os dirigentes. O presidente Delair Dumbrosck, porém, tem preferência por um profissional mais experiente e no momento esta é a opção mais provável. Paulo César Carpegiani, do Vitória, foi consultado, mas Carlos Alberto Parreira também interessa.
Fábio Luciano, que se aposentou apos o Campeonato Carioca, é visto como o nome ideal para integrar a nova comissão técnica. Ele seria uma espécie de auxiliar ou coordenador.
Sérgio Guedes, que conta com a admiração do vice de futebol Kleber Leite, disse que o Fla já o consultou antes da demissão de Cuca.
- Diretamente não participo de nenhuma negociação, mas acho que ligaram para o meu empresário. Sei que o Flamengo já teve interesse anteriormente.
O empresário de Guedes, Luiz Taveira, confirmou que já foi procurado antes, e, apesar de dizer que ainda não conversou com os dirigentes após a saída de Cuca, aposta que o técnico do Santo André é um dos nomes para o cargo.
- O Flamengo já teve interesse e me ligou querendo levar o Sérgio, só que decidiram ficar com o Cuca. Eu sei que ele deve ser um dos nomes agora. Vi que o Cuca saiu, mas depois desta decisão ainda não me ligaram.