Quem teve chance no Flamengo foi Cuéllar, mas quem está pronto para voltar ao time titular é Rômulo. O volante, contratado em janeiro, está fisicamente bem e tem se destacado nos treinamentos. A comissão técnica sinaliza o retorno do jogador como titular em breve. Zé Ricardo indicou a evolução ao falar da atuação de Cuéllar contra a Ponte Preta. O colombiano, que quase foi negociado, voltou aos planos para a temporada.
O técnico também falou da barração de Willian Arão. Para o clássico contra o Fluminense, a tendência é que o volante siga no banco.
—É quase impossível o tempo inteiro alguém atuar no nível máximo. Como Cuéllar e Rômulo vem em bom nível de treino, troquei. Mas Arão está pronto para voltar a qualquer hora — disse Zé.
Com Márcio Araújo e Cuéllar, o colombiano jogou mais recuado para organizar as jogadas e para os passes mais longos. Coube a Márcio Araújo carregar a bola para o ataque. Essa função ganharia em qualidade com Rômulo, mas o jogador precisa estar fisicamente muito bem para recomposição.
Ontem, na reapresentação, treinaram em campo normalmente o zagueiro Donatti e o atacante Berrío. Mas a novidade fica por conta dos retornos de Guerrero e Trauco ao clube depois de amistosos na seleção peruana. O centroavante volta contra o Fluminense, e o lateral disputa posição com Renê.
O técnizo Zé Ricardo já trocou o goleiro Alex Muralha, promoveu Vinicius Junior como titular e por último lançou Cuéllar e Rodinei, sacando Arão e Pará.