Com a chegada de reforços para o Mundial de Clubes, o Flamengo deve liberar ao menos dois pontas na próxima janela. Jorginho já tem acerto com o clube, e a diretoria ainda busca um camisa 10 e até dois atacantes de lado, conforme as opções do mercado.
Com cinco pontas no elenco, o Flamengo deve abrir espaço para reforços. Michael e Everton Cebolinha são cotados para sair. Michael, inclusive, já demonstrou desejo de deixar o clube no início do ano, e a diretoria prometeu não dificultar uma eventual saída no meio da temporada.
A saída de Michael do Flamengo depende das propostas que receber. O clube não busca ativamente um novo time para ele, mas não vai impedir sua saída. Chegado sem custos no ano passado, Michael enfrentou lesões e não se adaptou como esperado, sendo visto como fora das características que o Flamengo procura atualmente. Assim, é provável que não permaneça no Rio.
Everton Cebolinha expressou recentemente o desejo de retornar ao Grêmio, mas não recebeu propostas para deixar o Flamengo. Seu histórico de lesões e desempenho abaixo do esperado o tornam uma peça negociável na próxima janela. Ele foi desfalque no empate contra o Central Córdoba devido a uma lesão na panturrilha esquerda.
A diretoria do Flamengo busca pontas com qualidade no drible e habilidade em jogar em espaços curtos. A janela de transferências pós-Copa do Mundo de Clubes será de 10 de julho a 2 de setembro.
Luiz Araújo e Bruno Henrique
Na primeira janela, Luiz Araújo atraiu interesse do Cruzeiro, mas a negociação não avançou. O clube mineiro ainda monitora o atacante, mas não fez uma proposta oficial. Quanto a Bruno Henrique, o STJD abriu inquérito para investigar se ele forçou um cartão amarelo contra o Santos, em 2023, para beneficiar apostadores. Apesar da investigação, o Flamengo acredita que o jogador não será suspenso.