O Flamengo recebe o San José nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo complemento da quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores pressionado pela necessidade de um triunfo.
O Rubro-Negro viu a sua situação se complicar após perder para o Peñarol do Uruguai por 1 a 0 em casa. Os uruguaios, que na terça-feira bateram a Liga Deportiva Universitaria do Equador pela contagem mínima, lideram com nove pontos, três a mais que os flamenguistas.
Se ganhar, o Flamengo divide a liderança com o Peñarol. Tropeçando, pode ver até a vaga nas oitavas ameaçada pela LDU, que soma quatro pontos. O San José, com um ponto, segura a lanterna do grupo.
Apesar da má campanha dos bolivianos, os flamenguistas, liderados pelo técnico Abel Braga, esperam muitas dificuldades. “Nós sabemos que o nível de exigência da Copa Libertadores é muito alto e não vejo jogo fácil. Atravessamos um momento em que precisamos da vitória, pois é o último jogo em casa na fase de classificação. Mas não podemos esperar facilidades. Apesar de não fazer grande campanha, o San José tem conseguido alguns resultados importantes e nos deu muito trabalho quando jogamos na Bolívia”, disse o meia Diego.
O zagueiro Léo Duarte segue a mesma linha de raciocínio e prega a tranquilidade. “Nós não podemos entrar pilhados, nervosos e querendo resolver o jogo a qualquer custo. Não podemos cair na pegadinha de acreditar em um jogo tranquilo na fase de grupos. Vai ser mais um duelo pegado de Libertadores”, avisou o zagueiro.