O duelo entre Flamengo e Internacional neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pode marcar uma virada importante na história do confronto. Caso vença, o Rubro-Negro superará o Colorado no retrospecto geral, abrindo vantagem após décadas de equilíbrio.
Na última quarta-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã. O resultado igualou o histórico: agora são 39 vitórias para cada lado e 34 empates em 112 partidas disputadas desde 1937.
O MOMENTO RUBRO-NEGRO
O Flamengo chega para o duelo embalado, sem perder para o Inter há cinco jogos, com duas vitórias e três empates nesse período. Se conquistar os três pontos em Porto Alegre, o clube carioca também ampliará sua lista de adversários em desvantagem no retrospecto: seriam 17 dos 19 clubes da atual Série A do Brasileirão.
Além do Inter, o Rubro-Negro está empatado com o Santos, somando 50 vitórias para cada lado. No entanto, dois times ainda levam vantagem nos confrontos diretos: o São Paulo, com 59 triunfos contra 49 do Flamengo, e o Palmeiras, com 49 vitórias contra 45.
TRILOGIA DECISIVA
A sequência de duelos entre Flamengo e Internacional terá seu último capítulo na próxima quarta-feira (21), novamente no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores. Como venceu por 1 a 0 na ida, o time carioca tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final.