SEÇÕES

Flamengo-PI vive disputa interna e torcidas organizadas se manifestam contra ex-presidente

Tudo começou após a divulgação de um manifesto, assinado por sócios proprietários, que aponta possíveis irregularidades na condução da nova eleição para presidência do clube

Disputa eleitoral acirra ânimos, gera conflito entre torcedores e ex-presidente | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O Esporte Clube Flamengo, tradicional time de futebol do Piauí, enfrenta uma nova polêmica nos bastidores. Uma disputa em torno do processo eleitoral do clube gerou conflito entre torcedores e o ex-presidente André Russo.

O QUE ACONTECEU

Tudo começou após a divulgação de um manifesto, assinado por sócios proprietários, que aponta possíveis irregularidades na condução da nova eleição para presidência do clube. O documento é associado ao ex-presidente André Russo, que já comandou o Flamengo-PI, mas atualmente está afastado por decisão judicial.

Diante da situação, três das principais torcidas organizadas do clube decidiram se posicionar. Elas divulgaram uma nota conjunta criticando duramente o manifesto e acusando Russo de tentar retomar o controle do time. Segundo os torcedores, o ex-presidente não pode falar sobre irregularidades, já que, durante sua gestão, teria deixado de prestar contas, contraído empréstimos sem autorização e teve as contas reprovadas pelo Conselho Fiscal do clube.

Nota conjunta de torcidas organizadas contra o ex-presidente do clube | Imagem: Reprodução

APOIO À NOVA ELEIÇÃO

Na mesma nota, os grupos prestam apoio ao atual processo eleitoral, que vem sendo conduzido por um interventor judicial e pelo Conselho Deliberativo. Eles também reforçam o apoio à candidatura de Luciano Benigno à presidência do clube.

As organizadas saíram em defesa do advogado Teófilo Rodrigues Ferreira, que teria sido citado no manifesto de forma negativa. Para os torcedores, ele tem uma reputação respeitável e foi injustamente atacado.

Ex-presidente rebate críticas

Em resposta à nota, André Russo afirmou estar tranquilo e garantiu que pode provar a legalidade de tudo o que foi feito durante sua gestão. Segundo ele, os documentos estão sendo reunidos para serem enviados à contabilidade do clube.

Veja a nota de André Russo:

Primeiro que eles têm que provar o que estão falando. Porque eu posso provar. Eu tenho todos os documentos do Flamengo aqui, da gestão do 2024, tudo que foi comprovado está comigo. Os documentos estão sendo organizados para enviar para a contabilidade do clube. Então, quanto a isso, eu estou literalmente tranquilo, eu não me preocupo com isso. Ao contrário do que eles dizem, eu fiz foi gastar dinheiro do meu bolso no Flamengo-PI. E eu posso provar também o que eu estou falando. Tudo que eu faço é documentado, tudo com recibo. Seja envio de pix, seja recibo, tudo tem que ser comprovado. Eu não vou me preocupar com isso

Eu estou com minha consciência tranquila em todos os aspectos. Irregularidades, eu jamais cometeria no Flamengo-PI, muito pelo contrário. Quem tem boca fala o que quer. Agora eu quero ver provar. Se puder provar, de fato, de direito. Aí é outra história. E estão envolvendo uma pessoa que não tem nada a ver. Minha esposa nunca teve nada a ver com isso.

Eu sempre deixei bem claro que as contas do Esporte Clube do Flamengo nunca existiram por conta de vários processos na Justiça. Eu mesmo abri uma conta do Flamengo-PI em um banco digital, e essa conta, com um mês depois, ela recebeu um pedido de bloqueio e está lá bloqueada. Então, eu tive que utilizar a minha conta pessoal, que também foi bloqueada por pedido da Justiça. Até eu tenho um dinheiro bloqueado nas minhas contas, que eu não posso movimentar. Essa conta da minha esposa foi utilizada como uma conta reserva.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também