O Flamengo está fora da final do Mundial de Clubes. Em um jogo com polêmicas de arbitragem e expulsão ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2.
A vitória da equipe saudita começou a ser construída logo aos quatro minutos de jogo. Matheuzinho derrubou Vietto dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Salem Al-Dawsari cobrou forte no canto direito e estufou a rede.
Flamengo partiu para o ataque e chegou ao empate aos 24 minutos. Matheuzinho abriu para Pedro no lado direito da área. O centroavante chutou cruzado e não deu a menor chance para o goleiro Al-Mayouf.
Em desvantagem, oO time carioca tinha o controle da partida, mas tudo mudou nos acréscimos da etapa inicial. Gerson cometeu pênalti em Vietto, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Salem Al-Dawsari deslocou Santos e colocou o Al-Hilal novamente na frente.
No segundo tempo, os sauditas ampliaram a vantagem aos 24 minutos. Marega ficou com a sobra e tocou para Salem Al-Dawsari, que cruzou para o lado direito da área. Vietto dominou e chutou no alto. A bola bateu no travessão e entrou.
O Flamengo, mesmo com um jogador a menos, tentou a reação para evitar a eliminação. Já nos acréscimos, Gabi chutou da entrada da área, a bola desviou em Soo Jang e sobrou para Pedro, que apenas empurrou para dentro do gol.
Os últimos minutos foram de abafa do Flamengo, mas com muitos espaços deixados na defesa. Os sauditas ainda tiveram a chance de marcar o quarto, porém, Santos defendeu o chute de Salem Al-Dawsari.
Essa é a sexta vez na história que o campeão da Libertadores é eliminado na semifinal do Mundial de Clubes. O Flamengo se junta ao Internacional de 2010, Atlético-MG de 2013, Atlético Nacional de 2016, River Plate de 2018 e Palmeiras de 2020.
Rubro-Negro ainda não se despede do Marrocos e disputa o terceiro lugar contra o perdedor da segunda semifinal entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito. A partida acontece no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília).
O