Com a proximidade de mais um final de temporada, o Flamengo já começa a planejar e reformular o elenco para 2024. O clube tem alguns jogadores que estão com contratos encerrando e um deles não deve ficar para a próxima temporada. O zagueiro Rodrigo Caio deve ser o primeiro jogador a deixar o clube no final do ano.
A diretoria não tomará nenhuma decisão antes da final da Copa do Brasil, na qual o time pode conquistar pela quinta vez em sua história. Além de Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Filipe Luís, David Luiz estão com contratos sendo encerrados e já podem assinar um pré-contrato com outras equipes.
Rodrigo Caio tem contrato até dezembro e deve deixar o clube - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Rodrigo Caio chegou em 2019 e formou dupla com Pablo Mari, sendo um dos destaques da equipe campeã da Libertadores e do campeonato brasileiro. Após sofrer uma lesão grave no final de 2021 e ficar a última temporada praticamente sem jogar, o atleta deve ter o seu vínculo encerrado com o clube. Rodrigo Caio nesta temporada fez apenas nove jogos ao todo.
O lateral esquerdo Filipe Luís, não foi procurado pela diretoria até o momento, com 38 anos o jogador pode se aposentar ao final desta temporada. Everton Ribeiro, capitão da equipe, não deve ter dificuldades para renovar o seu contrato novamente. Bruno Henrique, que voltou a ser destaque, recebeu sondagens do Grêmio para contratar o jogador, mas irá aguardar primeiro as tratativas com o Flamengo.
Não apenas jogadores em fim de contrato, mas também que tem um contrato extenso, são os casos de Fabricio Bruno e Gabigol. O zagueiro, com contrato até o final de 2025, não aceitou a oferta oferecida pelo clube, que quer renovar até o final de 2027. Já com Gabigol, as partes não devem ter dificuldades para uma renovação mais longa.