Flamengo desiste da contratação de Claudinho, o Zenit aumentou o valor da proposta e o Flamengo acabou desistindo da contratação do atleta. O meia era um dos alvos da diretoria para essa janela de transferência, para ser um reserva de luxo da equipe rubro-negra.
A diretoria do clube vinha conversando com o time russo, desde o antes da abertura da janela de transferência. Os dirigentes russos nunca demonstraram interesse em se desfazer do alteta, o Flamengo chegou a ofecerer cerca de 18 milhões de euros pelo jogador. A diretoria russa não conta com o volante Wendel para a sequência da temporada, por isso está facilitando sua saída. Além disso, os dirigentes russo entendem que perder dois jogadores para o Flamengo seria complicado para o clube.
O Zenit conta com o Claudinho para essa temporada, o ténico Sergey Semak disse que é importante para a equipe e não queria perder o jogador. Um dos ponto que o Flamengo tentava convencer os dirigentes, eram as questões das competições europeias, que o país não participa de torneios devido a guerra com a Ucrânia.
Com essa dificuldade e o tempo se esgotando para trazer o atleta, o Flamengo foca na contratação do Wendel e pode voltar a carga do meio-campista Nícolas De La Cruz, jogador do River Plate. Outro nome sondado pela diretoria é o nome de Gustavo Scarpa, que está atuando na Premier League. Porém o jogador não tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro nesse momento.