A lateral esquerda do Flamengo, após a aposentadoria de Filipe Luis do futebol, faz com que o rubro negro retorne ao mercado para essa posição. O alvo da vez é Juninho Capixada, que defendeu o Bragantino, no último campeonato brasileiro.
Juninho tem contrato com o massa bruta até o final de 2026, podendo dificultar qualquer negociação, devido aos valores. A valorização do atleta, com as finanças do clube paulista, faz com que a diretoria carioca tenha que desembolsar um valor pela contratação. Com apenas 26 anos, o jogador fez dois jogos e uma assistência pelo Bragantino.
Não apenas o Juninho, mas o Flamengo está observando e monitorando o mercado da bola. Alex Sandro, é um dos alvos da diretoria rubro-negra. O jogador, que é atleta da Juventus, tem contrato até junho de 2024, podendo assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Com passagens pela seleção brasileira, com o próprio Tite no comando, teria dado o aval pela sua contratação.
Outro alvo que o Flamengo está com interesse do Bragantino é o Léo Ortiz. As duas partes estavam negociando pela chegada do defensor. A possível chegada do zagueiro, pode ser a primeira para a temporada de 2024 no rubro-negro. O Flamengo planeja investir nas laterais, meio-campo e ataque, na qual o treinador já demonstrou ter uma certa carência.