Estender o vínculo de Erick Pulgar era uma das prioridades de curto prazo do Flamengo, e o clube está próximo de alcançar esse objetivo. As negociações se intensificaram nas últimas semanas, e as conversas seguem de forma positiva, com a possibilidade de um novo contrato por mais três anos.
O chileno é uma peça importante para Filipe Luís e tem contrato até o final deste ano. Para evitar o risco de perdê-lo ou de ver o jogador assinar um pré-contrato com outro clube, o Flamengo estabeleceu como meta concluir a renovação rapidamente, depois que o volante sinalizou positivamente para sua permanência.
MUDANÇA DE POSIÇÃO
No início de fevereiro, Pulgar mudou de posição e demonstrou interesse em renovar seu contrato com o clube. A partir daí, as negociações começaram. O novo vínculo está sendo discutido para se estender até dezembro de 2028, com o chileno recebendo um aumento salarial.
QUESTÃO FINANCEIRA
A principal insatisfação de Pulgar era a questão financeira, já que ele recebia o salário mais baixo entre os jogadores do meio-campo, exceto pelos atletas da base. Ainda há alguns detalhes a serem ajustados para que o novo contrato seja assinado, mas as partes estão otimistas quanto a um desfecho rápido.