No jogo que encerrou a fase de grupos da Libertadores para o Flamengo, o rubro negro carioca fez uma apresentação de gala no Maracanã e goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo.
O resultado elástico não foi o suficiente para o clube carioca conquistar o primeiro lugar do grupo, já que Racing também venceu seu jogo de goleada, contra o Ñublense, do Chile, e encerrou a fase de grupos como líder do grupo A. Com a classificação em segundo lugar no grupo, o Flamengo jogará a primeira partida das oitavas de final em casa. O sorteio para definir os confrontos será realizado somente na quarta-feira da próxima semana, 05, e os confrontos acontecerão no mês de agosto.
O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (01), também no Maracanã, às 18h30, quando recebe o Fortaleza, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E na quarta-feira, 05, o Flamengo virá a chave novamente, para enfrentar o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
O Flamengo começou num ritmo forte, levado pelos mais de 60 mil torcedores presentes ao Maracanã para o último jogo da fase de grupo da Libertadores. Aos 3 minutos, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que numa bela jogada driblou o goleiro, mas finalizou para fora. Antes dos 10 minutos, em jogada iniciada por Wesley, que finalizou no gol, Arrascaeta chutou mascado, após pegar o rebote e a bola sobrou para Pedro, que aproveitou e marcou o primeiro para o Flamengo.
A sequência do jogo continuou com o Flamengo criando as melhores oportunidades e empurrando o Aucas para o campo de defesa. Aos 29 minutos o rubro negro ampliou o placar quando Léo Pereira aproveitou escanteio cobrado por Arrascaeta e cabeceou sozinho para ampliar. Antes do final do primeiro tempo, para coroar o primeiro jogo em que foi escalado como titular depois do seu retorno de lesão, Bruno Henrique marcou após passe de Everton Ribeiro. Flamengo 3, Aucas 0.
No segundo tempo o Flamengo voltou com a mesma pegada e ampliou logo aos 8 minutos. Em jogada iniciada por Arrascaeta em contra-ataque, o meia tocou para Bruno Henrique, que na sequência passou para Pedro, que encontrou Victor Hugo sozinho para fazer o quarto gol do jogo. Após o gol de Victor Hugo, o técnico Jorge Sampaoli promoveu uma série de mudanças no time, que diminuiu o ritmo e apenas manteve o placar, que garantiu a classificação do clube para as oitavas da competição.