Flamengo goleia o Unión La Calera por 4 a 1 no Maracanã

Flamengo goleia o La Calera no Maracanã e se isola na ponta do Grupo G da Libertadores

Flamengo vence o Unión La Calera | Marcelo Cortes / Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo venceu o Unión La Calera por 4 a 1 na noite desta terça-feira (27), no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro segue tranquilo na liderança do Grupo G da Libertadores, com seis pontos. O La Calera é o terceiro com um ponto. Gabigol marcou duas vezes. Arrascaeta e Pedro também deixaram a sua marca. Sáez descontou.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira. O Flamengo visita a LDU no Equador às 21h30 (de Brasília). Já o La Calera tenta se recuperar em casa, no Chile, contra o Vélez Sarsfield. Antes disso, o time comandado por Rogério Ceni joga pelas semifinais do Campeonato Carioca enfrentando o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado, às 21h ( horário de Brasília).

O Flamengo começou o jogo tentando impor um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto Bruno Henrique arriscou chute de fora da área e o goleiro Alexis Arias chegou a soltar a bola, agarrando em dois tempos. Aos nove minutos foi a vez de Everton Ribeiro lançar Isla na direita da área. O lateral tocou para o meio e encontrou Diego, que bateu de primeira, mas para fora.

Fla mais presente

Aos poucos, o La Calera foi se acalmando e chegou a assustar aos 16 minutos. Valencia recebeu na área e tentou o chute, mas Bruno Viana salvou. Entretanto o Flamengo continuava mais presente no campo de ataque. Assim quase abriu o placar aos 25 minutos. Bruno Henrique acionou Gérson, que deu um chapéu em Oyanedel, mas chutou para fora.

Fla abriu aos 30 minutos

De tanto insistir o Flamengo abriu o marcador aos 30 minutos. Gérson lançou Arrascaeta pela esquerda e ele cruzou na medida para o complemento de Gabigol. Três minutos depois o Flamengo já estava ganhando por 2 a 0. Gabigol lançou Bruno Henrique que acionou Arrascaeta. O uruguaio entrou na área e chutou sem chances para Arias.

Flamengo vence o Unión La Calera  pela Libertadores Foto: Marcelo Costes

Na volta para o segundo tempo o Flamengo tirou o pé e o jogo ficou sonolento. Com a entrada de Valdivia, ex-Palmeiras, no meio-de-campo e do perigoso atacante Saez o La Calera se tornou mais ofensivo e foi premiado com um gol aos 11 minutos. Sáez recebeu em profundidade no meio da defesa, invadiu a área e deslocou Diego Alves.

O gol foi a senha para o Flamengo voltar a pressionar. Aos 13 minutos Arias salvou o La Calera em cobrança de falta de Arrascaeta. Já aos 20 foi a vez de Everton Ribeiro fazer a bola raspar a trave em um chute.

Gol de Gabigol

Após desperdiçar algumas chances e levar sustos em contra-ataques o Flamengo ampliou aos 33 minutos. Após saída errada da defesa chilena, Bruno Henrique avançou e rolou para Gabigol chutar sem chances para o goleiro.

Mas o melhor estava por vir. Pedro marcou um golaço aos 40 minutos. Vitinho avançou em contra-ataque e acionou o atacante. Ele se livrou de dois e com um toque com nojo na bola encobriu o goleiro. Era a certeza de mais uma vitória.

Flamengo vence o Unión La Calera  pela Libertadores Foto: Marcelo Costes

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 4 X 1 UNIÓN LA CALERA-CHI

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Terça-feira, 27 de abril de 2021

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Luis Odieva (PAR)

Cartões amarelos: Vitinho (Flamengo) e Valencia (La Calera)

Gols:

FLAMENGO: Gabigol aos 30 e Arrascaeta aos 33 minutos do 1º Tempo e Gabigol aos 33 e Pedro aos 39 minutos do 2º Tempo

LA CALERA: Sáez aos 11 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão (Léo Pereira), Bruno Viana e Filipe Luís; Diego Ribas (João Gomes), Gerson e Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro (Vitinho), Gabigol e Bruno Henrique (Pedro)

Técnico: Rogério Ceni

UNIÓN LA CALERA: Alexis Martín Arias, Simón Ramírez (Fernández), Christián Vilches, Santiago García e Yerco Oyanedel; Esteban Valencia (Ariel Martínez), Gonzalo Castellani (Liuzzi), Érick Wiemberg e Jeisson Vargas (Jorge Valdivia); Andrés Vilches e Matías Cavalleri (Sáez)

Técnico: Luca Marcogiuseppe

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES