Flamengo faz o dever de casa ao bater o Atlético-GO e assume a liderança

O Atlético-GO, por outro lado, acumula sua décima partida sem vitória e permanece na lanterna do campeonato, com apenas 12 pontos.

Pedro foi o autor do primeiro gol do Flamengo no Maracanã | Marcelo Cortes / CRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 neste domingo (28), reassumindo a liderança do Campeonato Brasileiro 2024. A partida foi válida pela 20ª rodada da competição. O triunfo no Maracanã colocou o rubro-negro carioca no topo da tabela com 40 pontos. A equipe comandada por Tite está empatada com o Botafogo em número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e ainda tem um jogo a menos.

O Atlético-GO, por outro lado, acumula sua décima partida sem vitória e permanece na lanterna do campeonato, com apenas 12 pontos. A última vitória dos goianos foi contra o Fluminense, no dia 15 de junho, pela 9ª rodada.

GOLS DA VITÓRIA

Pedro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, tornando-se o artilheiro do Brasileirão com 10 gols. O segundo gol foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta aos 15 minutos do segundo tempo.

COMO FOI O JOGO

O Flamengo manteve um ritmo intenso na primeira etapa, criando as oportunidades mais perigosas. A superioridade foi recompensada com o gol de Pedro aos 18 minutos, após cruzamento de Arrascaeta, que o artilheiro apenas escorou no canto esquerdo do goleiro Pedro Rangel.

O Atlético-GO só conseguiu ameaçar os donos da casa nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 47, Matheus Cunha salvou o Flamengo após um chute de primeira de Janderson. No segundo tempo, a equipe goiana começou pressionando e logo no primeiro minuto, Shaylon cabeceou perigosamente, obrigando o goleiro rubro-negro a fazer uma defesa difícil.

Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, o Flamengo tranquilizou sua torcida com o segundo gol. Aos 15 minutos, Pulgar fez uma bela jogada e entregou para Ayrton Lucas, que enfiou para Arrascaeta finalizar e ampliar o placar. Após o segundo gol, o ímpeto do Atlético-GO diminuiu, e o Flamengo administrou o resultado, confirmando sua 12ª vitória no Campeonato Brasileiro de 2024. Nos minutos finais, o atacante Carlinhos ainda perdeu uma chance incrível de ampliar o placar aos 44 minutos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES