Nesta sexta-feira (06), o Flamengo anunciou que irá investir nos esportes eletrônicos a partir de 2018. A clube rubro negro pretende montar duas equipes de League of Legends para participar de competições no ano que vem. O clube carioca irá realizar seletivas pelo Brasil para definir as equipes.
A partir de terça-feira (10), jogadores de League of Legends poderão se inscrever em dois blocos na seletiva. O Bloco A aceitará a inscrição de jogadores a partir de 17 anos com ranking de Platina 5 ao Desafiante. Já o Bloco B aceitará inscrições de jogadores a partir de 14 anos com no mínimo level 30 (e 16 campeões) ao Ouro I. Ao todo, serão selecionados 10 jogadores, sendo cinco de cada bloco.
O Flamengo ainda anunciou um centro de treinamento para os jogadores que não será o local de moradia dos mesmos.
O clube carioca será o primeiro clube de futebol a ter um time oficialmente seu em League of Legends, mas não é o primeiro a adotar o esporte eletrônico no Brasil. Em 2015, o Santos deu o pontapé inicial na ideia e fez uma parceria com a Dexterity que permanece ativa até hoje. O Clube do Remo também investiu no League of Legends com a Remo Brave, que disputou o CBLoL em 2016, mas a parceria já foi encerrada. Outro exemplo são times como Goiás e o Atlético Paranaense, que possuem jogadores de FIFA.