Neste sábado (8), o incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 jovens atletas das categorias de base do Flamengo, completa seis anos. Para marcar a data, o clube preparou uma série de homenagens às vítimas e seus familiares, que incluem um culto ecumênico e ações durante o clássico contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.
a homenagem
O Flamengo convidou os familiares dos Garotos do Ninho para um tributo especial, realizado na manhã deste sábado, com a presença de funcionários e membros da diretoria do clube. Além disso, o time entrará em campo usando um patch especial na camisa, com a mensagem "Nossos 10!", e uma homenagem será exibida no telão do estádio antes da partida.
última família indenizada
Na última terça-feira (4), o Flamengo anunciou um acordo judicial com os pais do goleiro Christian Esmério, finalizando o processo de indenização de todas as famílias que entraram com ação contra o clube.
Relembre as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu
Athila Paixão (14 anos)
Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas (14 anos)
Bernardo Pisetta (14 anos)
Christian Esmério (15 anos)
Gedson Santos (14 anos)
Jorge Eduardo Santos (15 anos)
Pablo Henrique da Silva Matos (14 anos)
Rykelmo de Souza Vianna (16 anos)
Samuel Thomas Rosa (15 anos)
Vitor Isaías (15 anos)
A tragédia, que chocou o futebol brasileiro, segue sendo lembrada pelos torcedores e pelo clube, reforçando a importância da segurança e do cuidado com jovens atletas.