É final! O Flamengo entra em campo em busca da taça da Florida Cup, na noite deste sábado, diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Para chegar ao topo do pódio da competição amistosa, o time rubro-negro precisa vencer no tempo normal, caso contrário, o troféu ficará com o adversário.
O triunfo precisa ser no tempo normal por conta das regras do campeonato. Caso vença nos 90 minutos, o Flamengo, que tem dois pontos, soma três e ultrapassa o time alemão, que tem três. Porém, caso vá para as penalidades, os dois times conquistam um ponto e não há a chance de o Rubro-Negro levantar a taça, uma vez que, mesmo ganhando o ponto extra, perderia no primeiro critério de desempate, que é número de vitórias.
Uma novidade no time para este duelo pode ser o zagueiro Rodrigo Caio, recém-chegado ao Rubro-Negro. Na última partida, Abel fez diversos testes e deu chances a quase todo o elenco que foi à Flórida.
O retrospecto é favorável ao Flamengo. Nos dois duelos entres as equipes na história, uma vitória rubro-negra e um empate. O triunfo aconteceu em um amistoso em junho de 1980, por 3 a 1, com gols de Zico, Nunes e Andrade. Já a igualdade no placar aconteceu em 1954, em 1 a 1, e Zezinho marcou para a equipe brasileira.
Após a vitória sobre o Ajax, da Holanda, nos pênaltis, na noite da última quinta-feira, o técnico Abel Braga rechaçou a obrigação do Flamengo ser campeão, mas afirmou que seria uma conquista importante.
- Não é obrigação, não (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato - disse.