O Flamengo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, empatou em casa com o Cuiabá no último sábado, resultado que ameaçou sua posição na tabela. Com Botafogo e Palmeiras apenas um ponto atrás, o Rubro-Negro precisa da vitória contra o Fortaleza nesta quinta-feira para se manter no topo. A partida, válida pela 16ª rodada, será disputada no Maracanã às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva pelo Premiere.
Mesmo com 31 pontos em 15 jogos, o Flamengo viu sua vantagem diminuir após as vitórias de seus concorrentes diretos na última rodada. O Botafogo e o Palmeiras também jogam nesta quinta-feira, pressionando ainda mais o líder. Já o Fortaleza, que venceu o Fluminense no último domingo, subiu para a oitava posição com 23 pontos e um jogo a menos.
O técnico Tite do Flamengo enfrenta desafios, pois pela nona partida consecutiva não contará com os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, que estão servindo a seleção na Copa América. Além disso, os atacantes Everton Cebolinha e Bruno Henrique estão lesionados. A provável escalação será similar à do jogo contra o Cuiabá, com Lorran substituindo Bruno Henrique.
No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá os desfalques de Martínez e Zé Welison, ambos lesionados. No entanto, há esperança de que Calebe, Pedro Rocha e Kuscevic possam jogar. As boas notícias são os retornos de Hércules, após suspensão, e Kervin Andrade, que volta após a Copa América.
FICHA TÉCNICA
- Jogo: Flamengo-RJ x Fortaleza-CE
- Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Data: Quinta-feira, 11 de julho de 2024
- Horário: 20h (horário de Brasília)
- Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Prováveis escalações:
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Gerson; Luiz Araújo, Lorran, Pedro
Técnico: Tite
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules, Lucas Sasha (Pikachu), Pochettino; Breno Lopes, Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda