O Flamengo foi punido em R$ 20 mil Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo incidente na partida contra o Palmeiras, no dia 27 de outubro, no Maracanã. O clube foi denunciado por conta da queda de energia no estádio, na partida válida pela 31ª rodada. A denúncia, feita no dia 7 de novembro, está prevista no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O julgamento aconteceu na segunda-feira, e o Rubro-negro perdeu por maioria dos votos. O clube deve recorrer da decisão. O jogo ficou paralisado por quase sete minutos ainda na primeira etapa, quando estava empatado em 0 a 0. A partida terminou em 1 a 1.
Nesta quinta-feira, feriado de 15 de novembro, o Flamengo volta ao Maracanã para o confronto contra o Santos, mesmo dia em que completa 123 anos. O duelo será às 17h (de Brasília), válido pela 34 rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro segue na terceira posição, com 60 pontos, e 2% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia.