Flamengo e Inter começam a decidir nesta quarta-feira uma vaga na semifinal da principal competição da América do Sul. Campeão em 81, o Rubro-Negro tenta conquistar o bi, enquanto o Colorado, bicampeão em 2006 e 2010, busca o tri. Quem vai manter o sonho vivo? Com informações do Globo Esporte e Lance!
Diante do Internacional, dono de uma das melhores campanhas da Copa e de um "ataque de respeito", como destacou Filipe Luís, o Flamengo abre o duelo das quartas de final, no Maracanã, sabendo dos desafios que terá pela frente para alcançar a próxima fase da Libertadores e descartando qualquer tipo de favoritismo diante do time de Odair Hellmann, que decide o confronto em casa.
A bola rola às 21h30 desta quarta-feira - com transmissão em Tempo Real do LANCE! -, e, na visão de Filipe Luís, o Flamengo precisa estar atento para, ao mesmo tempo que buscará impor o ritmo de jogo, não dar chances ao rival, independentemente dos nomes que formarão o setor ofensivo do Colorado.
- Em uma eliminatórias de quartas, o primeiro jogo é fundamental, definirá como será a volta. Esperamos que o Inter venha fechado, como vem jogando, mas com um contra-ataque forte, com poderio ofensivo grande. Não sabemos quem jogará, mas é um time perigoso. Nosso time quer propor o jogo, criar, sair jogando, mas temos que ter muita atenção na hora de ter a bola. Isso já está conversado para não darmos chances ao Inter nestes aspectos - afirmou.
Os 14 gols marcados nesta edição da Copa fazem o Internacional o terceiro melhor ataque da Libertadores, o que explica a preocupação do Flamengo.