Além da conquista do título do Campeonato Carioca 2019, domingo, no Maracanã, após o 2 a 0 sobre o Vasco, o Flamengo alcançou outro feito marcante: a maior invencibilidade diante do rival em toda a história do confronto. Agora, são 12 jogos seguidos sem perder para os cruz-maltinos - quatro vitórias e oito empates.
O Rubro-Negro não é vencido pelo rival em uma decisão desde a edição de 1988, há 31 anos. Com a conquista de domingo, o Flamengo chega ao seu título de Carioca número 35 e aumenta a supremacia sobre os rivais.
Depois de ultrapassar o Fluminense em 2009, quando chegou ao título 31 e passou a ser o maior vencedor, o Rubro-Negro conseguiu abrir vantagem na ponta devido a números expressivos: 11 conquistas nas últimas 21 edições, com direito a dois tricampeonatos, enquanto Botafogo (4), Fluminense (3) e Vasco (3) dividiram as outras taças.
Capitão ao longo dos 90 minutos, Diego participou de toda a trajetória invicta contra o Vasco e levantou seu segundo Carioca pelo Flamengo. Com a experiência de quem está prestes a completar três anos de clube, celebrou a conquista hegemônica:
- É um dia mais que especial. Ser campeão, coroar um trabalho, com espetáculo do torcedor.
Já o recém-chegado De Arrascaeta valorizou o primeiro troféu com menos de quatro meses de clube, mas deu o recado de que é preciso conquistar algo mais expressivo ao longo da temporada:
- Esse clube é muito apaixonado, muito grande. Temos que valorizar esse título, mas temos que brigar por coisas importantes esse ano. Com certeza começamos bem, mas tem muita coisa para vir pela frente.