O Flamengo foi o clube com mais jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior anunciou, nesta quinta-feira (6), a lista de 23 atletas que enfrentarão a Colômbia e a Argentina nos dias 20 e 25 de março, respectivamente.
Seleflamengo
Com quatro representantes, o Rubro-Negro lidera o ranking de clubes que cederam atletas para a Seleção. Foram chamados os zagueiros Danilo e Léo Ortiz, o lateral-direito Wesley e o meio-campista Gerson. O Flamengo aparece à frente de gigantes europeus como Real Madrid, Manchester City e Newcastle, que tiveram dois jogadores cada.
Além dos brasileiros, o Flamengo também terá três jogadores representando a seleção uruguaia: o lateral Varela e os meias Arrascaeta e De la Cruz, todos convocados por Marcelo Bielsa. O volante chileno Pulgar também pode ser chamado por sua seleção. Apesar das baixas, o time carioca não sofrerá com desfalques em competições nacionais, já que não tem jogos marcados para o período da Data Fifa.
A Seleção Brasileira entra em campo no dia 20 de março contra a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília). Cinco dias depois, no dia 25, encara a Argentina no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h. O Brasil ocupa a quinta posição na tabela das Eliminatórias com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.
veja os convocados por clube
- Flamengo – 4
- Real Madrid (Espanha) – 2
- Manchester City (Inglaterra) – 2
- Newcastle (Inglaterra) – 2
- Wolverhampton (Inglaterra) – 2
- Arsenal (Inglaterra) – 1
- Liverpool (Inglaterra) – 1
- Barcelona (Espanha) – 1
- Palmeiras – 1
- Atlético-MG – 1
- Santos – 1
- Brighton (Inglaterra) – 1
- PSG (França) – 1
- Monaco (França) – 1
- Nottingham Forest (Inglaterra) – 1
- Al-Nassr (Arábia Saudita) – 1