Flamengo cria lista de reforços; ex-Corinthians interessa

A situação do volante Amaral deve entrar em pauta depois que forem decididas as questões que envolvem Dorival Júnior e Zinho

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma lista de reforços já está nas mãos do novo diretor executivo do Flamengo. Nela constam os nomes do meia Alex, 30 anos, do Al-Gharafa, do Catar, com passagens por Internacional e Corinthians, e do volante Elias, 27 anos, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, de Portugal. Os dois atletas estão vinculados ao empresário Carlos Leite, que tem boa relação com Paulo Pelaipe. Outros nomes também estão cotados, como o do meia argentino Dátolo, do Internacional, do volante Nilton, do Vasco, e do zagueiro Bruno Rodrigo, do Santos.

A situação do volante Amaral deve entrar em pauta depois que forem decididas as questões que envolvem Dorival Júnior e Zinho. O contrato do volante se encerra no dia 31 de dezembro. O Nova Iguaçu, clube que detém os direitos sobre o jogador, está esperando uma definição do Flamengo. O clube rubro-negro tem preferência na compra de 50% dos direitos econômicos, com preço pré-fixado, mas a mudança de gestão pode complicar o fechamento do negócio.

O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moares, explicou que o bom desempenho de Amaral despertou interesse de outras equipes da Série A, mas nenhuma negociação será iniciada até que o Flamengo se posicione de forma oficial.

Por sua vez, a situação do lateral direito Wellington Silva já está se transformando em novela. O jogador está sendo disputado com o Fluminense. Zinho está cuidando do assunto, e deve retomar as negociações com o Resende assim que bater o martelo sobre sua continuação no Flamengo. O Fluminense também está de olho no atleta.

Wellington Silva está emprestado até o próximo dia 31 de dezembro. Após adquirir 16% dos direitos econômicos por R$ 500 mil, depois do Campeonato Carioca, o clube rubro-negro tem a preferência para comprar mais 34% - totalizando assim 50% - pela quantia de R$ 1 milhão. O clube tinha até a última segunda-feira para oficializar o interesse e assim o fez. O débito terá de ser quitado até 31 de janeiro, conforme previsto no contrato de empréstimo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES