Flamengo cede empate para o Ñublense e Racing abre 5 pontos na liderança

Equipe carioca abre placar com Gabigol, mas chilenos empatam com Henríquez no segundo tempo

Gabigol comemora seu gol pelo Flamengo no primeiro tempo | Ivan Alvarado / Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Jogando fora de casa pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores o Flamengo empatou com o Ñublense, no Chile, em 1 a 1. Com o resultado, o grupo A da Libertadores tem o Racing na liderança, com 10 pontos, seguido pelo Flamengo, com 5 pontos, em 3ª está o Ñublense, com 4 pontos, e na lanterna do grupo, com 3 pontos, está o Aucas.

O Flamengo foi superior no primeiro tempo da partida e abriu o placar com Gabigol aos 33 minutos, em chute fora da área. No segundo tempo, uma chuva muito forte fez o Flamengo diminuir o ritmo e o Ñublense cresceu e chegou ao empate, em jogada que a defesa do clube carioca deu bobeira e o volante Henríquez driblou dois, ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cunha e deixou tudo igual.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores será no dia 08 de junho, no Maracanã, contra o líder do grupo, o Racing. Antes disso o Rubro Negro carioca enfrenta o Cruzeiro, no sábado, dia 27, no Maracanã, pelo campeonato brasileiro. Já o Ñublense vai até Quito, no Equador, no dia 07 de junho para encarar o Aucas, lanterna do grupo.

O JOGO

O Flamengo iniciou o jogo em ritmo acelerado, buscando os três pontos, para se aproximar da classificação às oitavas da Libertadores. Porém, o time não conseguiu criar boas chances. Os chilenos do Ñublense assustaram os rubro negros aos 20 minutos, com Reyes.

Mas aos 33 minutos, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Gabigol, em chute fora da área, após a bola ajeitada por Gerson desviar no zagueiro e sobrar para o atacante, que acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro Pérez. O Ñublense voltou a assustar o Flamengo aos 37 minutos, quando Vidal perdeu a bola numa saída e Oyarzo acertou um belo chute no travessão.

No segundo tempo o Ñublense voltou com mais vontade e conseguiu pressionar mais o time do Flamengo, explorando falhas do time do técnico Sampaoli. Aos 17 minutos Henríquez tentou de fora da área, mas o goleiro Matheus Cunha fez boa defesa. Mas aos 26 minutos, Henríquez chegou ao gol, após uma sobra na entrada da área, o time do Flamengo parou, e o atacante driblou três jogadores, ficou cara a cara com Matheus Cunha e fez o gol de empate do Ñublense.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES