Nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Palestino, com a possibilidade de assumir a liderança do Grupo E da Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro pode atingir um feito notável: ao marcar contra os chilenos, alcançará 30 jogos consecutivos balançando as redes no torneio continental, consolidando-se como recordista nesse quesito.
Gols - Desde então, em todos os embates disputados na competição continental, o Flamengo tem registrado gols. São 29 partidas seguidas e 66 gols marcados, resultando em uma média de mais de 2,27 gols por jogo, tendo sofrido apenas três derrotas nesse período.
Artiheiro - Essa marca foi sendo construída ao longo de quase três anos, com Pedro se destacando como artilheiro, acumulando 16 gols nesse período. Ele é o segundo maior goleador da história do Flamengo na Libertadores, atrás apenas de Gabigol, que tem 30. O gol marcado contra o Millonarios, na estreia desta edição, foi o seu 20º com a camisa rubro-negra, superando os 19 de Bruno Henrique.
Jogos - O Flamengo detém esse recorde desde a goleada sobre o Aucas no Maracanã, em 2023, quando Pedro marcou o gol que estabeleceu a sequência de 26 jogos consecutivos com gols. Esse feito fez o clube ultrapassar o América-MEX, que havia marcado em 25 partidas consecutivas na Libertadores entre 1999 e 2002.