O Flamengo deu o primeiro passo para a reconciliação de um caso de amor recíproco. O clube entrou em contato com o Olympique de Marselha e manifestou interesse na contratação de Gerson, vendido em junho de 2021 ao clube francês. A situação está avançada entre as partes, e as conversas são para finalizar valores da compra.
Um dos destaques da campanha que levou a equipe de Marselha à Champions League, Gerson, 25 anos, viu sua situação mudar radicalmente com a saída de Jorge Sampaoli e a chegada do treinador croata Igor Tudor. Pouco utilizado, a insatisfação é pública, e a boa relação com a diretoria rubro-negra indicou caminhos para uma tentativa de retorno.
O jornalista Paparazzo Rubro-Negro noticiou a possibilidade em participação no programa "Papo com Benja". O combinado entre as partes é de que o volante sequer seja relacionado para a próxima partida da equipe francesa, contra o Mônaco, no domingo.
O vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel já entraram em contato com o presidente do Olympique, Pablo Longoria, que se mostrou aberto a dialogar. As partes buscam alternativas que sejam interessantes para avançar na negociação, que depende da aprovação de investidores do clube francês.
Desde o primeiro contato, o Flamengo fez questão de deixar claro que não quer se aproveitar do litígio entre jogador e treinador, e o interesse é um consenso entre clubes. Gerson tem ótima relação com Marcos Braz, com quem fala com frequência. Todas as partes estão cientes dos passos dados até aqui.
Em junho de 2021, o Flamengo vendeu Gerson ao Olympique por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos - no Rubro-Negro, ele conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020. Com a boa primeira temporada do volante na França, o valor foi incrementado com cláusulas de bônus por metas.
Os 48 jogos com 11 gols e sete assistências na temporada 2021/2022, no entanto, deram lugar aos poucos minutos com a chegada de Tudor. São apenas 13 partidas e dois gols na temporada em vigor, sendo que Gerson participou de somente 18 minutos dos últimos sete jogos da equipe.
É público que Gerson e o meia Payet não têm mais relação com o técnico. Recentemente, inclusive, o pai do brasileiro, Marcão, falou em buscar novos caminhos.
As conversas estão em andamento, e o Flamengo já decidiu: as portas estão abertas para o Coringa voltar a ser feliz.
Fonte: Globo Esporte