O Flamengo apresentou no início da tarde desta sexta-feira dois novos reforços para a temporada 2010: o lateral esquerdo Rodrigo Alvim e o meia Ramon. Ambos chegaram com o discurso de arrumar espaço na equipe rubro-negra.
"É um grande orgulho e a realização de um sonho poder vestir esse manto sagrado. Vou me esforçar ao máximo para dar muitas alegrias, honrar e ser motivo de orgulho para a maior torcida do mundo, que torce para o maior time do Brasil e do mundo", disse Rodrigo Alvim.
O lateral ainda ressaltou que não tem as mesmas características do concorrente Juan, pois atua de forma mais defensiva. "Minha base é o futebol gaúcho, sou mais defensivo. Tenho 26 anos e já estou um pouco experiente, mas vim para o Flamengo com alma de menino", explicou.
Assim como Alvim, Ramon não poupou elogios ao time e disse que não foi contratado pelo Flamengo para ser o substituto de Petkovic.
"Sei que o grupo é forte. Respeito o Pet, quero aprender com ele, mas vou buscar meu espaço. Minha chegada não necessariamente é para disputar a vaga com ele, mas para somar com o grupo. O time é forte e podemos realizar todos os objetivos", afirmou Ramon, que explicou de que forma pode ajudar o time comandado por Andrade.
"Jogo de meia e gosto me movimentar na vertical, em direção ao gol. Sou muito jovem, mas tenho uma experiência na Europa", lembrou.
Andrade ainda não poderá contar com a dupla. Ramon já está regularizado e pode jogar a Taça Guanabara, mas segundo ele mesmo, necessita de 10 a 15 dias para entrar em forma.
Já com Rodrigo Alvim o problema é o contrário. Ele garante estar bem fisicamente, mas não foi inscrito a tempo para esta fase e só poderá estrear na Taça Rio.