Vanderlei Luxemburgo deverá dar uma resposta ao Flamengo até o final da tarde desta terça-feira (5) sobre se aceita ou não comandar o clube no restante do Brasileirão. O treinador teve uma reunião, nesta segunda-feira (4), de mais de três horas com a presidente do clube, Patrícia Amorim.
O treinador entregou para a mandatária uma proposta de trabalho, e recebeu uma contraproposta que está sendo analisada, com a promessa de uma resposta durante esta terça-feira.
Se decidir fechar com o Flamengo, Luxemburgo deverá ser contratado para um longo período de comando, durando até o final de 2012.
Neste caso, será a terceira vez que Luxemburgo comandará o Rubro-negro. A primeira foi em 1991, quando o treinador liderou a equipe por 52 partidas, conseguindo apenas 24 vitórias.
A segunda passagem pela Gávea foi mais marcante. Em 1995, Luxemburgo comandou o então chamado Melhor Ataque do Mundo, com Sávio, Romário e Edmundo.
Porém, o que parecia ser uma grande possibilidade de sucesso terminou em decepção, com a perda do título carioca, para o Fluminense, que venceu por 3 a 2 com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho no fim da partida decisiva.
Caso acerte com o clube, Luxemburgo encontrará o time lutando contra o rebaixamento do Brasileirão, pois está apenas na 15ª posição, com 30 pontos - quatro a menos do que o Atlético-GO, primeiro na zona da degola.