O Flamengo acertou a contratação do meia Lucas Paquetá, de 28 anos, junto ao West Ham, da Inglaterra. Após semanas de negociações, o jogador — cria da Gávea — retorna ao clube oito anos após sua saída, com contrato de cinco anos. A transferência se tornou a mais cara da história do Flamengo e do futebol brasileiro.
NEGÓCIO FECHADO EM 42 MILHÕES DE EUROS
Para concretizar o acordo, o Rubro-Negro aumentou a proposta para 42 milhões de euros — cerca de R$ 260 milhões. O West Ham havia aceitado 41,25 milhões de euros, mas havia divergências sobre o parcelamento. Com o novo valor, o Flamengo fará o pagamento até 2028.
A expectativa é que Paquetá chegue ao Brasil entre quinta e sexta-feira. Caso seu nome seja publicado no BID da CBF até sexta, o meia já poderá estrear no domingo, contra o Corinthians, na decisão da Supercopa do Brasil.
Nos últimos jogos do West Ham, Paquetá não atuou após sentir incômodo nas costas. Além disso, o desejo de retornar ao Flamengo pesou para sua ausência em treinos e partidas. O clube carioca acredita que o problema não impedirá sua utilização imediata.
NÚMEROS PELO WEST HAM NA TEMPORADA
Na temporada 2025/2026, o meia disputou 19 partidas, com cinco gols e uma assistência. Sua última atuação foi em 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest. Ele era titular da equipe inglesa.
Revelado pelo Flamengo, Paquetá estreou no profissional em 2016, se firmou em 2017 e foi vendido ao Milan em 2019. Depois passou pelo Lyon antes de chegar ao West Ham, em 2022.
MAIOR CONTRATAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO
A negociação supera o recorde anterior, que era de Gerson para o Cruzeiro, tornando-se a maior compra da história de um clube brasileiro. Até agora, o Flamengo também anunciou:
- Vitão, zagueiro ex-Inter
- Andrew, goleiro ex-Gil Vicente