O Flamengo foi até a Argentina com a missão de vencer o Racinng e assumir a liderança do grupo A da Libertadores. No entanto, apesar de jogar grande parte do primeiro e do segundo tempos com 1 jogador a mais, já que o atacante Huache levou o segundo amarelo aos 25 minutos do primeiro tempo, o Flamengo apenas empatou e segue no segundo lugar do grupo, com 4 pontos, tendo uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Racing é o líder do grupo com 7 pontos.
O gol do Flamengo foi marcado pelo artilheiro Gabigol, aos 47 do primeiro tempo. Após receber passe de Erick Pulgar na entrada da área o artilheiro pegou de primeira, de canela, mas sem chances para o goleiro do Racing. Com esse gol Gabriel se tornou o maior goleador brasileiro na história da Libertadores, chegando aos 30 gols na competição.
No segundo tempo o Flamengo perdeu a superioridade numérica em campo aos 25, com a expulsão de Wesley após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta contra o lateral Rojas. Logo em seguida, aos 27 minutos, o Racing iguala o placar em bela cobrança de falta de Oroz.
O Flamengo volta a campo no domingo, 07, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde encarra o Athletico Paranaense, buscando reação no brasileirão, onde está na 13ª colocação, com 3 pontos em 3 jogos, sendo uma vitória e duas derrotas.