No confronto entre Flamengo x Santos deste domingo (9), o Neymar chamou o árbitro Savio Pereira Sampaio de “arrogante” e alegou que o cartão amarelo que recebeu foi aplicada de forma injusta. O craque também afirmou ter sido ameaçado pelo juíz.
O árbitro é muito ruim. Além de ser ruim, todo respeito, é arrogante. Essa é a palavra. Todas as vezes que vão no vestiário dizem que o capitão é quem pode falar. Quando vamos falar, ele dá as costas e sai correndo. Quando eu falo com ele, ele te ameaça. É complicado. Tomei amarelo porque ele me ameaçou. Falou: “Se chegar perto de mim, vou te dar o amarelo”. Eu disse: “Não posso falar com você?” – comentou.
A reclamação do craque se deu por causa ao cartão amarelo recebido por reclamação no primeiro tempo, que o deixa pendurado para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
O jogador também afirmou que a arbitragem brasileira vem errando muito e declarou que, segundo ele, a arrogância do árbitro foi horrível.
Na minha opinião tinha sido falta no Brazão, e não gerava escanteio, gol dos caras. A arbitragem no Brasil vem errando mundo. Tem que ver isso. A arrogância do árbitro hoje, que nem sei o nome, é horrível, desabafou.