O elenco do Flamengo chegou a Quito com um objetivo claro: garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores diante da LDU. Para isso, a equipe de Abel Braga precisa vencer ou empatar a partida de quarta, no Estádio Casa Blanca. Tendo pela frente um adversário que “jogará a vida” e a altitude de 2.700 metros, o Rubro-Negro prepara a melhor estratégia e espera aproveitar as brechas que aparecerão no duelo.
”Temos que sair vencedor. Se tivermos que jogar lá atrás e contra-atacar, vamos fazer isso, mas não é o que queremos. Vamos jogar de acordo com o que o jogo apresentar. Sabemos que será um jogo difícil, um jogo duro, mas sabemos também que eles terão que nos atacar. Vão ter que se expor e nós podemos aproveitar para sairmos com a vitória”, avaliou o meia Willian Arão.
Líder do Grupo D da Libertadores com nove pontos, o Flamengo é seguido pelo Peñarol, do Uruguai - com os mesmos pontos, mas atrás por conta do saldo de gols. A LDU está na terceira posição, com quatro pontos. O San José, da Bolívia, já não tem mais chances de classificação e somou apenas um ponto até agora.
Para o rival equatoriano, a matemática é simples: para chegar na última rodada da chave com possibilidades de avançar às oitavas de final da Copa, precisa vencer o Flamengo nesta quarta-feira, a bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).
Nesta terça-feira, o Flamengo faz um treino no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 20h (de Brasília). Será a primeira e única atividade comandada pelo técnico Abel Braga, após a final do Carioca - vencida no último domingo - , visando o jogo com a LDU.