Fluminense e Flamengo formalizaram, na manhã desta sexta-feira (01), os termos do acordo de parceria para participarem juntos da licitação do Maracanã. O compromisso foi firmado em encontro no estádio entre os presidentes dos dois clubes, Mário Bittencourt e Rodolfo Landim.
Na atual concessão, o Fluminense atua no Maracanã como interveniente. Nos novos termos, Flu e Fla serão sócios caso sejam vencedores na licitação. A previsão é de que o edital para a nova licitação seja publicado ainda neste mês de julho e que todos os trâmites sejam concluídos até o fim do ano.
O encontro já havia sido revelado por Mário Bittencourt na última quinta-feira. O mandatário ainda afirmou que não há conversas para que o Vasco participe do consórcio .
"A participação da licitação é Flamengo e Fluminense. O Vasco se manifesta sempre através da imprensa que tem interesse etc. Mas não temos conversas abertas nesse sentido. Atitudes como essa afastam ainda mais a possibilidade de conversa", declarou o presidente.
Flamengo e Fluminense começaram a gestão do Maracanã em abril de 2019 após o Complexo que administrava o estádio, liderado pela Odebrecht, deixar a administração. A decisão foi determinada pelo governador Wilson Witzel na época após o não pagamento da outorga de R$ 38 milhões.