O fisiculturista amazonense Antônio Souza, de 26 anos, faleceu após sofrer uma parada cardíaca neste sábado (3), logo após participar da competição Navega Open, em Navegantes, Santa Catarina. Ele havia conquistado um troféu ao terminar entre os três primeiros colocados em sua categoria.
A esposa de Antônio, Yone Silva, e a federação "São Paulo Fisiculturismo & Fitness" confirmaram a morte ao g1, e a entidade também emitiu uma nota de pesar.
eSPOSA FALOU SOBRE PREPARAÇÃO
Yone explicou que, para a competição, Antônio havia utilizado diuréticos, substâncias que estimulam os rins a eliminarem mais água do corpo, o que pode levar à desidratação severa e sobrecarga renal. "Ele estava extremamente desidratado. Muito seco, infelizmente. Esse é um esporte viciante e competitivo, e Antônio era muito dedicado", lamentou Yone.
Antes da competição, Antônio fez uma publicação nas redes sociais mencionando que estava a caminho da pesagem e compartilhando vídeos de sua preparação, incluindo a pintura corporal típica de competições de fisiculturismo.
"Vamos para a pesagem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Seco nós estamos, né?! Pela cara já dá pra ver", disse o fisiculturista na postagem.