O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou o afastamento de Gabigol devido a atos de indisciplina observados por ele no vestiário durante a final da Copa do Brasil. Braz fez a revelação em entrevista ao site ge, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na noite de quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.
“Vou deixar claro que o que aconteceu no vestiário ficará lá, mas houve um ou dois fatos que presenciei. Entendemos que era necessário um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel sendo afastado dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá”, explicou Braz.
O episódio teria ocorrido durante a segunda partida da final da Copa do Brasil, que o Flamengo venceu por 1 a 0, com Gabigol sendo titular, mas substituído no intervalo.
Braz garantiu que o atacante retornará normalmente aos jogos, com seu retorno marcado para a próxima partida contra o Fortaleza, na terça-feira (26), no Maracanã. “Ele cumprirá seu contrato até o final, como sempre fez com muita tranquilidade, assim como o Flamengo também”, afirmou o dirigente.
O vice-presidente também comentou sobre sua relação com o elenco: “Sempre tivemos uma boa conversa com o Filipe Luís, com quem tenho uma excelente relação. Estamos há seis anos na vice-presidência e sempre administramos situações não apenas do Gabriel, mas de outros jogadores também, sempre com a mesma abordagem”, concluiu Braz.