SEÇÕES

Fim do sonho: Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus ao Mundial

O destaque da partida foi o atacante João Pedro, que marcou os dois gols dos ingleses e não comemorou por respeito ao ex-clube, onde foi revelado.

Chelsea elimina Fluminense e avança à final do Mundial de Clubes | Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Siga-nos no

O sonho do Fluminense no Super Mundial de Clubes chegou ao fim nesta terça-feira (8). A equipe tricolor foi derrotada por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal da competição. O destaque da partida foi o atacante João Pedro, que marcou os dois gols dos ingleses e não comemorou por respeito ao ex-clube, onde foi revelado.

O Chelsea aguarda agora o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), para conhecer seu adversário na grande final, marcada para domingo, também às 16h, no mesmo estádio.

Resumo da partida

A equipe inglesa dominou as ações desde o início, mantendo a posse de bola no campo ofensivo. O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando João Pedro aproveitou rebote da defesa tricolor e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio.

Mesmo em vantagem, o Chelsea seguiu pressionando. Nkunku quase ampliou logo depois, mas parou em boa defesa do goleiro do Flu. A primeira grande chance dos cariocas veio com Hércules, que driblou Sanchez e finalizou, mas viu Cucurella salvar em cima da linha. O Fluminense teve um pênalti marcado, mas o árbitro anulou após revisão do VAR. Nos minutos finais da primeira etapa, os ingleses retomaram o controle e quase marcaram com Pedro Neto.

Na volta do intervalo, o Chelsea continuou superior, com boas finalizações de Caicedo e Cucurella. O Fluminense tentava responder, mas parava na marcação adversária. Quando os tricolores tentavam se lançar ao ataque, sofreram o segundo golpe: aos 11 minutos, João Pedro foi lançado em contra-ataque, entrou na área e finalizou com precisão.

O gol esfriou a reação tricolor, e o Chelsea manteve o domínio. Nkunku quase fez o terceiro, mas Thiago Silva salvou. Gusto também assustou com chute perigoso. Somente nos minutos finais o Fluminense pressionou, mas não conseguiu superar a defesa inglesa, que garantiu a vitória e a vaga na decisão.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também