A situação do atacante Dudu será decidida em uma reunião marcada para esta segunda-feira (28), mas Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, já indicou qual deverá ser o destino do jogador. Em uma interação com um torcedor no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), antes do jogo contra o Vasco, o empresário fez um gesto com a mão sugerindo que Dudu deixará o clube, o que logo repercutiu nas redes sociais.
insatisfação do jogador
Dudu foi afastado da partida contra o Vasco no sábado (26), uma decisão tomada pelo técnico Leonardo Jardim. Após a derrota para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela Copa Sul-Americana, o jogador expressou sua insatisfação na zona mista, afirmando não entender o motivo de ter sido removido da equipe titular do Cruzeiro.
Nos jogos anteriores contra São Paulo (1 a 1), Bahia (3 a 0) e Red Bull Bragantino (0 a 1), Dudu iniciou no banco e só entrou durante o decorrer das partidas. Ele voltou a ser titular no jogo contra o Palestino, quando vários outros jogadores foram poupados por Leonardo Jardim.