A longa busca por um novo comandante para a Seleção Brasileira pode estar próxima do fim. Em entrevista ao canal SporTV nesta segunda-feira (5), o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, afirmou que a entidade espera definir o nome do novo treinador até, no máximo, a próxima semana.
“Na verdade, estamos constantemente em reuniões aqui na CBF, até junto com o presidente Ednaldo. Até por questões de sigilo, não podemos ficar dando nomes aqui. Sabemos que é um tema nacional saber o novo técnico da Seleção, algo que traz enorme responsabilidade. Temos a intenção de no máximo, ter essa definição até a semana que vem”, declarou Caetano.
Ancelotti na preferência da CBF
O nome favorito da confederação segue sendo Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. A CBF mantém o interesse no italiano, que deve deixar o clube espanhol ao término da temporada, conforme aponta a imprensa internacional. Apesar disso, Rodrigo Caetano preferiu não citar nomes durante a entrevista.
“Trabalhamos com um número muito reduzido de nomes e nem poderia ser diferente. Neste período, analisamos alguns treinadores, um número reduzido e temos os nossos alvos. Atualmente, falar a respeito de um determinado nome, fica difícil. Não é produtivo para a negociação que esperamos fechar até semana que vem”, afirmou.
O novo treinador da Seleção substituirá Dorival Júnior, que assumiu o comando do Corinthians. Os próximos desafios da equipe brasileira serão pelas Eliminatórias Sul-Americanas: no dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, e no dia 10, enfrenta o Paraguai.