SEÇÕES

Filipe Luís alcança 50 jogos com 3º maior aproveitamento no Fla

Técnico soma 75,3% de rendimento e já tem mais títulos do que derrotas no comando do time

Filipe Luís em Flamengo x Chelsea | Foto: AFP
Siga-nos no

A transição de ídolo dentro de campo para líder à beira dele parece ter sido natural para Filipe Luís. Ao completar 50 partidas como técnico do time profissional do Flamengo, o ex-lateral já ostenta números que o colocam entre os melhores da história recente do clube.

Com 33 vitórias, 14 empates e apenas três derrotas, Filipe tem 75,3% de aproveitamento, o terceiro maior do século XXI no Rubro-Negro. À frente dele, apenas Jorge Jesus (81,6%) e Joel Santana (77,7% em 2005), segundo levantamento do site Fla Estatística.


Mais títulos do que derrotas

Desde que assumiu a equipe em outubro de 2024, Filipe Luís já conquistou três títulos oficiais, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, além da Taça Guanabara, considerada simbólica. O curioso é que ele tem mais títulos do que derrotas no comando da equipe.

O empate com o Los Angeles FC pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes marcou o 50º jogo do treinador. Mesmo com uma escalação mista, o Flamengo já estava classificado às oitavas de final e segue invicto na competição.

Comparações históricas

Confira os técnicos com os melhores aproveitamentos no Flamengo no século XXI:

  • Jorge Jesus (2019-2020): 81,6%
  • Joel Santana (2005): 77,7%
  • Filipe Luís (2024-2025): 75,3%
  • Renato Gaúcho (2021): 72,8%
  • Abel Braga (2019): 71,1%

Além disso, com apenas três derrotas em 50 jogos, o Flamengo de Filipe é um dos times menos batidos do mundo no período, de acordo com o Sofascore. Apenas o Galatasaray (Turquia) iguala a marca, mas com seis jogos a menos. Olympiacos (Grécia), Napoli (Itália) e Cruz Azul (México) vêm logo atrás.

Desafio continental

O próximo compromisso do Flamengo será de alto nível: oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, contra o poderoso Bayern de Munique, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Miami. Um confronto de gigantes e mais um teste de fogo para Filipe Luís manter sua impressionante trajetória como treinador.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também