A Comitiva da Fifa está no Brasil para realizar uma série de visitas técnicas as cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. Um dos pontos positivos para o Brasil em sua candidatura é a série de eventos esportivos que ocorreu no país, nos últimos anos. O Maracanã foi escolhido como o palco da final do mundial, igual 2014.
Os representantes da Fifa estiveram no estádio carioca por mais de uma hora, observando as instalações na última terça-feira (20). Além do estádio, foi visto o CT Carlos Castilho, do Fluminense e o Riocentro, para abrigar o IBC (International Broadcast Center), no Rio de Janeiro.
Na sequência a comitiva irá visitar Brasília, Salvador e Recife, e encerra a passagem pelo Brasil no dia 24 de fevereiro. Ao todo, o Brasil manterá o mesmo número de cidades sedes da Copa de 2014, na candidatura serão 10 estádios a receber as partidas.
No início do ano, os representantes da comitiva da Fifa fizeram visitas à Alemanha, Bélgica e Holanda, que têm candidatura em conjunta. Após o Brasil, a comitiva seguirá para os Estados Unidos e México, durante os dias 26 e 29 de fevereiro. A decisão da sede do mundial será informada no dia 17 de maio.