SEÇÕES

Fifa The Best 2025: veja os vencedores dos principais prêmios individuais

Premiações foram anunciadas antes da cerimônia oficial em Doha, no Catar

Trófeu do prêmio The Best, da Fifa | Foto: Divulgação/FIFA
Siga-nos no

A Fifa divulgou, na manhã desta terça-feira (16), os vencedores de parte dos prêmios do The Best 2025. O anúncio aconteceu na véspera da final da Copa Intercontinental e antecede a cerimônia oficial marcada para as 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. As informações foram publicadas antecipadamente nas plataformas digitais da entidade máxima do futebol.

Melhor goleiro do mundo

O prêmio de melhor goleiro ficou com Gianluigi Donnarumma. O italiano teve temporada de destaque ao conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Francês e a Copa da França pelo Paris Saint-Germain. Após o ciclo vitorioso, o atleta se transferiu para o Manchester City na última janela de negociações.

 Gianluigi Donnarumma foi eleito o melhor goleiro do mundo - Foto: Divulgação/FIFA

Destaque no futebol feminino

Na categoria melhor goleira, a vencedora foi Hannah Hampton. A inglesa, de 25 anos, defende o Chelsea e teve um ano marcado por títulos expressivos, como o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Eurocopa feminina de 2025.

Hannah Hampton, foi eleita a melhor goleira do mundo - Foto: Diulgação/FIFA

Gol mais bonito do ano

O Prêmio Puskás foi concedido ao argentino Santiago Montiel, atacante do Independiente. O jogador, de 25 anos, marcou um gol de bicicleta de fora da área na vitória sobre o Independiente Rivadavia, em maio, lance que garantiu o reconhecimento como o mais bonito da temporada.

Santiago Montiel teve o gol mais bonito do ano - Foto: Divulgação/FIFA

Prêmio Marta

O prêmio destinado ao gol mais bonito do futebol feminino, o Prêmio Marta, ficou com Lizbeth Ovalle. A ponta esquerda, então jogadora do Tigres, do México, marcou um gol de calcanhar, no ar, contra o Chivas, mandando a bola no ângulo. Atualmente, a atleta atua pelo Orlando Pride.

Lizbeth Ovalle, teve o gol mais bonito do ano no futebol feminino - Foto: Divulgação/FIFA

Torcida e fair play

O Fifa Fan Award foi entregue aos torcedores do Zakho SC, do Iraque. A premiação reconheceu uma ação solidária em maio, quando milhares de bichos de pelúcia foram arremessados no gramado antes de uma partida e posteriormente doados a crianças com doenças.

Torcedores do Zakho SC, do Iraque, atiram pelúcias no gramado — Foto: Divulgação 

Já o prêmio Fifa Fair Play foi concedido ao médico Harlass-Neuking, do Jahn Regensburg, da Alemanha. Ele foi reconhecido após prestar atendimento imediato a um torcedor que desmaiou nas arquibancadas antes de uma partida da segunda divisão da Bundesliga, garantindo os primeiros socorros até a chegada ao hospital.

Harlass-Neuking, médico do Jahn Regensburg, da Alemanha, vence o prêmio Fifa Fair Play — Foto: Divulgação/Fifa 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também