A Fifa advertiu a CBF e a federação da Sérvia por briga entres seus torcedores durante o jogo da fase de grupos da Copa, no estádio Spartak, em Moscou. Anteriormente, o Comitê Organizador tinha confirmado ter identificado os torcedores que brigaram e havia possibilidade de punição para eles.
Houve apenas uma advertência porque o comitê classificou como um incidente sem grande gravidade. A Argentina, por exemplo, já foi punida com multa por briga de torcedores. A federação do México foi punida com multa de 15 mil francos suíços.
A maior sanção, no entanto, foi para a federação de Marrocos por conta de distúrbios após a eliminação para a Espanha. Dirigentes forçaram a entrada no campo e torcedores arremessaram objetos no campo. Houve também punições com multas para as federações sérvias e russas por manifestações discriminatórias.
Outra advertência foi para a federação do Egito porque Salah, escolhido melhor do jogo contra a Arábia Saudita, não apareceu para dar entrevista como é obrigatório pelo protocolo.