A Inglaterra está vermelha. Depois de 30 longos anos, o Liverpool finalmente saiu da fila e conquistou o título da Premier League, levando sua enorme e apaixonada torcida à loucura. Mas não foram só os torcedores que ficaram eufóricos com a conquista. Informações do Lance.
Com 23 pontos de diferença e com apenas oito rodadas para o fim do campeonato, o Liverpool precisava apenas de uma vitória do Chelsea contra o Manchester City nesta quinta-feira, que acabou acontecendo por 2 a 1. O gol da vitória, marcado pelo brasileiro William, foi bastante comemorado pelos jogadores do Liverpool, que assistiram a partida juntos.
Logo após o gol, a apreensão ficou maior pelo apito final. Minutos duravam horas, mas enfim, aconteceu. Os jogadores fizeram até contagem regressiva para soltar o grito tão esperado de campeão da Premier League. Quando aconteceu, a euforia foi enorme. Confira o vídeo:
A reunião ocorreu em um hotel de Liverpool. Apesar da situação complicada da pandemia do coronavírus, especialmente na Inglaterra, centenas de torcedores da cidade se reuniram perto do estádio Anfield Road, para celebrar a conquista.
O Liverpool não era campeão inglês desde 1989/90. É o primeiro título dos Reds na era da Premier League, que existe desde a temporada 1992/93, e o 19º no total. Agora, o time vermelho encosta no Manchester United, maior vencedor na Inglaterra, com 20 taças, 13 delas obtidas sob o comando de Alex Ferguson, entre 1993 e 2013.