A Ferrari confirmou nesta terça-feira (18) que assinou o novo Pacto da Concórdia e está garantida no grid da Fórmula 1 até pelo menos 2025. Informações do site Terra
McLaren de Carlos Sainz e Ferrari de Sebastian Vettel em Silverstone
Assinando o contrato, a scuderia italiana entrou em acordo com o novo regulamento e aspectos comerciais da F1, além de se compromete com as marcas da F1.
“Estamos satisfeitos com o novo Pacto da Concórdia. Este é um grande passo para o esporte em termos de visibilidade, crescimento e estabilidade. Temos que mantermos ativos neste esporte no futuro, pois isto faz parte do DNA competitivo da Ferrari.”, disse o CEO Louis Camillieri.
Jean Todt comemorou a assinatura do novo acordo, ressaltando a tradição da scuderia italiana na categoria.
“Ficamos satisfeitos que a Ferrari esteja de acordo com o novo Pacto da Concórdia, um acordo que garantirá um estável futuro para a F1. Esta é a maior categoria do automobilismo, então é natural que a maior equipe siga na competição onde sempre foi protagonista.”
Como destacado na nota oficial, a Ferrari também se orgulha de ser a única equipe presente na F1 desde o início da categoria, em 1950.
O novo regulamento da F1 será válido quanto o novo Pacto for assinado por todas as equipes envolvidas. A expectativa é de que todas assinem este acordo até o final da atual semana.
Além da Ferrari, McLaren e Williams também assinaram o novo acordo. O atual Pacto, assinado em 2013, tem validade até 31 de dezembro de 2020.