Fernando Diniz projeta uma grande final do Mundial contra o Manchester City

Treinador falou com na véspera da partida contra o time inglês

Ferando Diniz, treinador do Fluminense | Foto: Mailson Santana / Fluminense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partida entre Fluminense e Manchester City, nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), será muito especial para Fernando Diniz. O treinador do tricolor carioca, falou com a imprensa em entrevista coletiva, e fez muitos elogios ao time treinado por Pep Guardiola.

Leia Mais

A partida será válida pela final do Mundial de Clubes da Fifa, que terá o encontro do campeão da Libertadores contra da Liga dos Campeões. Nas últimas, acabou não ocorrendo, Palmeiras em 2021 e Flamengo em 2023, acabaram perdendo na semifinal, disputando o terceiro lugar. Além de ser a última vez desse formato criado pela Fifa em 2005.

"É um jogo que eu espero desde que comecei a minha vida no futebol. Não consegui como jogador, e agora consegui como técnico. Vamos enfrentar um dos melhores times da história, um dos melhores técnicos da história. E estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo", disse Diniz.

Fernando Diniz, também comentou o fato de mudar ou não o seu estilo de jogar para essa partida. Mas o próprio treinador, informou que irá fazer pequenas adaptações para que o City não tenha tanto espaço ao longo da partida.

"Para a gente aumentar nossa chance de vencer, nós precisamos fazer o nosso melhor. Precisamos ter coragem de fazer o que nós fazemos melhor. E reduzir nossos erros, porque a qualidade deles é incrível. O City é um dos times que mais assistimos, provavelmente o que mais estudamos. Tanto eu quanto os jogadores, mas é uma equipe muito qualificada. A ausência do Haaland, do Doku e do De Bruyne, eu acredito que o grande mérito do City é o coletivo, e o como eles conseguem lidar bem mesmo com as ausências, o Guardiola sempre reorganiza o time”, afirmou Diniz.

Diniz falou sobre a questão de um time brasileiro não vencer o torneio mundial desde 2012. O treinador tricolor, não quer se apagar a estatísticas e forcar apenas no duelo que é um sonho para o técnico a torcida do Fluminense.

"Acho que a gente precisa entrar com a confiança de que pode vencer o jogo. E assim em qualquer partida, ainda mais em uma final. Sabemos que vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não impede da gente sonhar e fazer o nosso melhor para buscar essa vitória e o título para o Fluminense. Vamos jogar como um time que acredita nos seus valores e que as coisas são possíveis", finalizou Diniz.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES