Agora é notícia oficial: O Santos tem um novo técnico e ele se chama Fernando Diniz. O Clube anunciou nesta sexta-feira, 07 de maio, a contratação do profissional que está livre no mercado desde que saiu do São Paulo.
A negociação foi concluída, segundo informações, momentos antes do clássico contra o Palmeiras. Diniz vai assumir o time já para o próximo jogo na terça-feira, pela Libertadores da América contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro.
Neste domingo, contra o São Bento, também na Vila, o time seguirá comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O Peixe vai a campo nesta partida ameaçado de rebaixamento no Paulistão.
O Santos ofereceu um contrato de um ano (prorrogável por mais um) ao treinador, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários. O salário proposto a Diniz é inferior ao que o argentino Ariel Holan recebia na Vila Belmiro. Enquanto negociava com o Santos, Diniz já analisava o elenco. Ele destacou principalmente os zagueiros, por causa da boa saída de bola, e colheu boas referências do capitão Alison.
A diretoria do Santos enfrentava resistência para chegar em um consenso em relação a Diniz, mas após várias reuniões a cúpula do Peixe decidiu apostar no treinador de 47 anos, visto como favorito a assumir o clube desde o último fim de semana. Diniz nunca escondeu o interesse de comandar o Santos e está empolgado com a chance no Peixe. Antes, o treinador rejeitou uma proposta do Fortaleza.
Após a contratação de Diniz, o Santos tem objetivo de reforçar o elenco. Livre da punição da Fifa após a venda de Soteldo ao Toronto FC, a diretoria e o treinador discutirão nomes e posições carentes. A tendência é que o Peixe não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo.